A história de pepexinho

Era uma vez um peixinho
que vivia a nadar
por todo o oceano
doidinho para encontrar
uma peixinha bonita
para poder namorar.

Seu nome era pepexinho
bem dourado e sorridente
nadava nas correntezas
pois era muito valente
só não tinha uma peixinha
como sua pretendente.

Pepexe era o seu pai
um peixe muito durão
queria que o pepexinho
arranjasse uma profissão
mandou ele estudar
pra não servir de ração.

Pepexinho aceitou
do seu pai, o bom pedido
na escola do cardume
foi muito bem recebido
começou as suas aulas
bastante comprometido.

Então todos concentrados
prestando muita atenção
eis que alguém bateu a porta
tirando a concentração
era uma peixinha novata
de parar o coração.

Pepexinho se encantou
logo quis a conhecer,
mas ainda não sabia
o que iria dizer
então ele usou o dom,
que tinha de escrever.

Fez uma linda canção
especialmente para ela
colocou seus sentimentos
igual romance de novela
lhe entregou um belo dia
em frente da casa dela.

Pepexinha recebeu
a letra improvisada
que contava uma história
de forma muito engraçada
que deixou a pepexinha
totalmente apaixonada.

Então eles começaram
um dia a namorar
estavam muito felizes
já queriam se casar
foi quando o pepexinho
precisou ir viajar.

Pepexinha ficou triste
pois seu grande amor partiu
sem ter data pra voltar
do oceano sumiu
era o mesmo comentário,
“ninguém sabe, ninguém viu”.

Aí o tempo passou
pepexinha o esqueçeu
nem tampouco se lembrava
dos momentos que viveu
pois pra ela pepexinho
foi um peixe que morreu.

Eis que um dia agitado
um grande redemoinho
assustou todos os peixes
que estavam no caminho
foi quando alguém notou
um ponto amarelinho.

Quando a agitação passou
todos pararam para olhar
quem era aquele peixe
que de girar e de rodar
tinha ficado tão tonto
ao ponto de desmaiar.

O peixe era pepexinho
que tinha então voltado
com uma cor bem clarinha
além de muito machucado
e uma pequena folhinha
com algo bem enrolado.

Ao saber dessa notícia
pepexinha relembrou
de tudo que eles viveram
e tudo que se passou
chorou e ficou feliz
pois pepexinho voltou.

Então ela se arrumou
e logo foi visitar
pepexinho em sua casa
pra ele se explicar
o motivo do sumisso
sem ao menos conversar.

Ao chegar, a pepexinha
viu seu grande amor deitado
quando ele olhou pra ela
ficou tão emocionado
que o seu coraçãozinho
palpitou acelerado.

Aí, ela perguntou
o que tinha acontecido
o motivo pelo qual
seu amor tinha sumido
e ele lhe respondeu
baixinho no seu ouvido.

“Minha querida peixinha
quando eu fui viajar
fui em busca de uma pérola
pois queria enfeitar
o seu anel de noivado
para a gente se casar.

Mas tive um imprevisto
quando estava procurando
veio um redemunho forte
e acabou me levando
não tive como escapar
só hoje estou voltando.

E ainda digo mais
só voltei por nosso amor
enfrentei mil correntezas
para não morrer de dor,
sem você a minha vida
não tem sentido nem cor.”

Pepexinha emocionada
lhe disse – “Eu lhe esperei,
pois sabia que virias
me iludi e me enganei
que bom que está comigo
é tudo que eu sonhei”.

No dia do casamento
pepexinho retirou
do seu bolso o embrulho
que muito tempo guardou
era o anel de pérola
que na viagem encontrou.

E disse:

”Minha linda pepexinha
esse anel que lhe entreguei
foi o único motivo
que de você me afastei,
pois você pra mim é tudo
e sempre eu te amei”.

FIM

Autor: João Igor Nunes Fonseca

Deixe um comentário

